.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h.  

Saúde - Segunda-feira, 03 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARTICIPAM DE TREINAMENTO

DE APH E PRIMEIROS SOCORROS


PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARTICIPAM DE TREINAMENTO

PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARTICIPAM DE T REINAMENTO DE APH E PRIMEIROS SOCORROS.


          Nesse final de semana, profissionais de saúde de Arandu participaram de um treinamento de Aph (Atendimento pré hospitalar) e primeiros socorros, nos dias 01 e 02 de julho na Câmara Municipal de Arandu. O objetivo do treinamento foi capacitar os profissionais para atenderem situações de emergência que possam ocorrer na comunidade, como parada cardiorrespiratória, engasgo, hemorragia, fraturas, queimaduras, entre outras.

         O treinamento foi ministrado por Adriano de Oliveira, que é enfermeiro e especialista em urgência e emergência e docência. Ele ensinou aos profissionais da saúde de Arandu as técnicas básicas de suporte à vida, como avaliar a cena, verificar os sinais vitais, realizar a reanimação cardiopulmonar, usar o desfibrilador externo automático, aplicar compressas e bandagens, imobilizar membros lesionados, entre outras.

         Os profissionais de saúde de Arandu demonstraram interesse e dedicação durante o treinamento, que teve uma parte teórica e outra prática. Eles puderam tirar suas dúvidas e simular situações reais usando boneco e equipamentos. O treinamento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Arandu, que visa qualificar os profissionais e melhorar a qualidade do atendimento à população.

          Ao final do treinamento, os profissionais receberam um certificado de conclusão do curso com duração de 10h, que comprova a sua capacitação em primeiros socorros. O certificado é um reconhecimento pelo esforço e pelo compromisso dos profissionais com a saúde da comunidade.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura Municipal de Arandu – Construindo um novo tempo! 
 

734 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arandu - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.